Searching...
segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Presidenta Dilma vai intensificar diálogo com todos os partidos da base, diz Edinho Silva



O governo confia que terá unidade política para que o Brasil volte a crescer e, para isso, a presidenta Dilma Rousseff está disposta a intensificar o diálogo com todos os partidos da base do governo, afirmou o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, logo após reunião de coordenação política, realizada na noite deste domingo (9), no Palácio da Alvorada.

Nesta semana, a presidenta recebe em Brasília os partidos aliados, com o objetivo de ampliar o ambiente de governabilidade com o Congresso Nacional. Segundo o ministro, existe, por parte do governo, uma vontade política muito forte para que essa unidade se consolide o mais rápido possível.

“É uma iniciativa da presidenta Dilma: ela quer dialogar com todos os partidos que compõem a base. O governo da presidenta Dilma sempre dialogou e sempre procurou dialogar. Evidente, nós não estamos negando as dificuldades políticas que estamos enfrentando. Nós reconhecemos as dificuldades políticas. Mas temos confiança e certeza de que essas dificuldades serão superadas com diálogo,” disse.

O ministro destacou também que a economia brasileira é sólida e que todas as medidas necessárias para que o Brasil supere as atuais dificuldades e volte a crescer estão sendo tomadas. Para Edinho, os brasileiros precisam voltar a acreditar no potencial do País.

“Não há sentido para esse ambiente de pessimismo. Nós entendemos que todos os fundamentos da nossa economia são sólidos, todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que o Brasil, num curto espaço de tempo, possa crescer. Portanto, temos que acreditar no Brasil. Temos que acreditar no potencial desse País, que vai gerar empregos, que vai distribuir renda e vai, efetivamente, ocupar o seu espaço na economia da América Latina e mundial”, enfatizou.

Já em relação às pautas de votação do Congresso previstas para as próximas semanas, Edinho enfatizou que o momento é de governar com responsabilidade e de colocar em primeiro plano os interesses do Brasil.

“O que nós [governo] entendemos é que o Congresso Nacional tem que colocar [os interesses do Brasil] acima de qualquer outro interesse, seja ele político-partidário ou interesses, mesmo que legítimos, não são prioritários nesse momento. Nós entendemos que os interesses que devem ser colocados em primeiro plano são os interesses do País. São os interesses do povo brasileiro. Sabemos que não só o Brasil enfrenta dificuldade. O mundo enfrenta dificuldades econômicas. […]O Brasil tem que ter consciência de que nós só iremos superar as dificuldades, como já superamos em outros momentos, se governarmos com responsabilidade”, acrescentou.

Treze ministros participaram da reunião de domingo no Alvorada com a presidenta Dilma Rousseff, além do vice-presidente, Michel Temer, e dos líderes do governo na Câmara, deputado José Guimarães, e no Congresso, senador José Pimentel.

Fonte: Com informações de Blog do Planalto

1 comentários:

  1. QUE DEUS ILUMINE OS GOVERNANTES BRASILEIROS

    https://leonardoboff.wordpress.com/2015/05/16/o-desafio-de-encontrar-um-saida-para-a-crise-atual/

    O desafio de encontrar um saída para a crise atual
    A crise política e econômica atual cria a oportunidade de fazermos realmente mudanças profundas como a reforma política, tributária e agrária. Para termos a embocadura correta, importa considerar alguns pontos prévios.
    Em primeiro lugar, cabe situar nossa crise dentro da crise maior da humanidade como um todo. Não vê-la dentro deste embricamento é estar fora do atual curso da história. Pensar a crise brasileira fora da crise mundial não é pensar a crise brasileira. Somos momento de um todo maior., porque tudo tem o seu tempo debaixo dos céus.
    WWW.OEXCELSO.COM.BR
    CELSO BRANCO

    ResponderExcluir